sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

E-Business



É um termo acrónimo do inglês – Electronic Business - utilizado para se referir a negócios realizados através de meios tecnológicos de informação e comunicação, usualmente na Internet. Estes negócios permitem aproximar as empresas dos seus fornecedores e parceiros, satisfazendo de forma mais eficaz as necessidades e expectativas dos seus clientes.

O e-business tem como aplicação a criação de sistemas capazes de promover a comunicação e o negócio entre empresas, agilizando os processos de compra e venda entre as mesmas, ou apenas de troca de informação. Poderá envolver transacções económicas, processamento de encomendas, gestão financeira (de que é exemplo os sistemas de homebanking), entre outros. Estes processos podem ainda ser agilizados através da integração com softwares de gestão dos clientes (ERP, CRM…), o que possibilita a sincronização da informação disponibilizada online. 


E-commerce, por exemplo, é uma forma de e-bussiness porque se focaliza na utilização das tecnologias de informação potencializando os negócios. Na prática, o e-business é mais do que o e-commerce, dado que possui um âmbito mais estratégico sobre as capacidades do uso de meios eletrónicos, enquanto o e-commerce é uma parte de uma estratégia alargada de e-bussiness, direcionada para as vendas. 



Fonte: http://www.redicom.pt/index.php?id=181&ltt=E&term=86

Sem comentários:

Enviar um comentário